Camiseteria

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Inspire-se no look Vintage


Pessoal vai acontecer na Espanha, pena que não é aqui no Brasil :(, uma feira muito bacana que tem como tema a moda vintage, a fim de resgatar algumas peças que fizeram sucesso no passado, mas que ainda são admiradas por muito, inclusive por mim! Amo detalhes com amarrações, e os corseletes que estão super na moda atualmente. Amei a arte que eles fizeram para divulgar o evento!!

cartaz do evento

Para vocês que não poderão ir até Madrid para conferir, e a fim de fazer uma homenagem ao vintage, e as inspirações que os estilistas sempre encontram quando recorrem a esse tema, escolhi aquela que acho que é, ainda hoje, sinônimo de elegância, e uma referência quando o assunto é moda vintage, a musa Audrey Hepburn, espero que gostem!!!

Audrey em dois momentos, Alexander Mcqueen, e dois modelos Valentino
O romantismo das peças sempre marcaram o estilo Audrey, nesses dois momentos a atriz aparece com cores claras, babados e rendas, ao lado peças desfiladas na coleção Alexander Mcqueen e Valentino.

 
Audrey em um look todo rosa, desfile Stella McCartney

 
Mas uma vez o estilo romântico em uma roupa elegante, o mesmo princípio usado por Stella Stella McCartney.


Audrey com uma peça de cintura marcada e ao lado desfile Marc Jacobs
Um dos pontos fortes do figurino adotado por Audrey Hepburn era a cintura marcada, como na foto acima.


Em cartaz no Filme Sabrina e ao lado desfile Hermés
Ok, o macacão usado pela atriz não é de couro como o da Hermés, mas olhando assim não parece uma reeleitura?

Cena do filme Breakfast at Tiffany's (Bonequina de Luxo) e desfile Hermés
Um dos filmes mais amados pelos fashionistas é o clássico Breakfast at Tiffany´s, ou como conhecemos Bonequinha de Luxo, o figurino usado por Audrey continua atemporal, no desfile da Hermés a modelo usa óculos grandes e chapéu, não ficou a cara da personagem?


Momentos descontração
A foto acima eu escolhi por um motivo, você não se vê saindo para um passeio em um dia ensolarado usando uma dessas peças? Essa é uma prova que o vintage é totalmente usável! Abaixo algumas dicas para copiar o estilo e arrasar!!!

Chapéu Osklen e Lenço diversos

Para imitar o rabo de cavalo da Sabrina você pode usar lenços diversos, o chapéu da Osklen também pode ser enfeitado com os lenços!

Para uma passeio de bicicleta com o seu cachorrinho você pode usar um lenço colorido para se proteger do sol, uma camisa fresquinha, óculos grandes para se proteger da claridade, nos pés poderá usar essas sandálias da indaia, ou ir bem ao estilo Audrey e usar uma sapatilha, essas acima tem uma estampa de onça, a calça é bem soltinha para dar conforto.

por Joici Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário