Camiseteria

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Curso de figurino: Da ficção para o mundo real





Se você ama a moda das novelas já pensou em trabalhar com isso?

Quem é que não se lembra do look meias de lurex coloridas, combinadas com sandálias de salto alto, usadas por Sônia Braga em “Dancing Days”? Pois é, a criadora deste figurino foi a grande Marília Carneiro. Em seu trabalho mais recente, a novela “Ti-Ti-Ti”, a profissional também chamou atenção com vestidos de festa super elaborados, conquistando diversas críticas positivas do mundo da moda. Atualmente, trabalhando a todo vapor, a figurinista está compondo o estilo e guarda-roupa de cada personagem da próxima novela das sete: o remake “Guerra dos Sexos”. A incansável Marília elaborou ainda diversos figurinos para vários filmes, como “A Dama da Lotação (1978)”, “A Partilha (2001)”, “Sexo, Amor e Traição (2004) e Se Eu Fosse Você 2 (2009). A figurinista — que adora trocar ideias e experiências — oferecerá, de 5 de outubro a 7 de dezembro, o seu mais novo curso de Figurinos para TV, cinema e audiovisual. As aulas serão ministradas no Espaço Patrícia Sauer, no Jardim Botânico, sempre às sextas-feiras, das 19h às 22h, totalizando 24 horas/aula. 



O objetivo deste curso é fazer com que as pessoas possam criar, de forma ordenada, figurinos para TV, cinema e audiovisual, através de todas as suas etapas de concepção e execução. Os alunos aprenderão ainda a importância da função dramática e os estilos de um figurino em uma obra audiovisual, além do detalhamento técnico de um roteiro pelo departamento de figurino de uma telenovela ou filme. Os participantes executarão exercícios de criação de figurinos de uma novela, analisarão figurinos já criados para filmes projetados e farão suas proposições. Eles também traçarão prioridades e necessidades e avaliarão os materiais e os recursos mais apropriados, incluindo planejamento, controle e manutenção dos figurinos durante as gravações/ filmagens. 



Nascida no Rio de Janeiro e formada em História da Arte, Marília Carneiro vem colecionando histórias de sucesso ao longo dos seus quase 40 anos como figurinista da TV Globo. Ela já trabalhou em 8 minisséries e mais de 20 novelas desde a sua estreia na emissora em Ossos do Barão de 1973. A figurinista usou de seu bom gosto e do trabalho anterior em lojas de roupa de grife para revolucionar o processo de produção dos figurinos e fazer um link direto com a moda da vida real.   



Serviço:
Evento - Curso de Figurinos para TV, cinema e audiovisual com Marília Carneiro
Data - de 5 de outubro a 7 de dezembro (24h/aula) 
Horário: das 19h às 22h, sempre às sextas-feiras   
Investimento: 3 parcelas de R$ 650,00 ou R$ 1.800,00 à vista.
Local - Espaço Patrícia Sauer - Rua Lopes Quintas, 576 - Jardim Botânico-RJ 
Inscrições e informações por meio dos telefones (21) 3258-5900 ou (21) 2523-6964

Nenhum comentário:

Postar um comentário