Camiseteria

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Paris: A cidade da moda



 
Que Paris é uma das cidades mais românticas do planeta todo mundo sabe, mas a capital francesa é muito mais que isso, a cidade entrou de vez para o roteiro fashion mundial, as tendências apresentadas em sua semana de moda influencia diretamente as coleções de designers em todo o mundo, não só da alta-costura, como também de peças mais populares. O ideal para quem deseja conhecer essas tendências de perto e ficar por dentro das últimas novidades é pesquisar os melhores preços de passagens no site do Skyscanner, uma ótima dica para quem está planejando conhecer de perto o local onde nascem as novidades, e saber em primeira-mão o que vai ser moda no Brasil nos próximos meses. Esse roteiro, inclusive, é muito popular entre profissionais e estudantes de moda.

As francesas são conhecidas por seu estilo marcante, por conta disso, grifes famosas escolheram a cidade para apresentar as suas novidades, entre elas estão marcas como Marc Jacobs, Louis Vitton, Balenciaga, Nina Ricci, Christian Dior, entre outras. A cidade também serve como fonte de inspiração para estilistas, é comum encontrar coleções inteiras baseadas em seus monumentos e paisagens locais.


A última semana de moda da cidade, uma das mais disputadas e badaladas do setor, apresentou as principais apostas para a próxima primavera-verão e o local escolhido para alguns desfiles não poderia ser mais adequado, o pátio do Museu do Louvre, um dos principais símbolos de Paris. Na passarela, e nas ruas, a liberdade na hora de se vestir foi a principal regra seguida, ou seja, com estilo e bom gosto tudo é permitido, a moda hoje em dia é democrática, e esse lema foi seguido à risca em praticamente todos os desfiles.

O que vai ser moda na primavera-verão?

O casamento entre o branco e preto parece que ainda vai perdurar durante muito tempo, algumas peças fizeram referência às formas geométricas usando essas duas tonalidades, mas o que foi observado entre o público que passou pelos desfiles, essa não é nenhuma novidade, a combinação já ganhou às ruas desde estações passadas. Mesmo tendo sido quase unanimidades em todos os desfiles, outras cores também prometem fazer parte do guarda-roupa das mais antenadas, como o amarelo pálido, verde e também o vermelho.
Já as calças sofreram leves mudanças, as do tipo saruel e o jeans boyfriend já não aparecem com força, mas as skinnys, também muito usadas pelas francesas, ganharam um novo fôlego e se confirmaram como tendência para primavera-verão 2013.
A peça considerada coringa por especialista foi o vestido tomara que caia, o comprimento é livre, desde os mais curtos até os longos. Para marcar o estilo refinado, tão comum em alguns lugares da França, foram apresentadas calças de alfaiataria e também bermudas sociais. Para complementar o look boleros e casacos estruturados.

Conheça a cidade luz e inspire-se

A moda é mutável, o que hoje é moderno, amanhã pode não ser para os apaixonados sobre o assunto, nada melhor do que fazer parte dessa história, e sem dúvida muito do que é moda atualmente foi originado em Paris. Se essa é sua viagem dos sonhos, vale a pena conferir as ofertas de passagens da Tam Linhas Aéreas, por exemplo, a companhia realiza o trajeto diariamente. Escolha a melhor data e visite a cidade que respira moda, cujas ruas já serviram de palco para filmes e desfiles marcantes. Divirta-se.




Nenhum comentário:

Postar um comentário