A moda brasileira vem ganhando cada dia mais sofisticação e profissionalismo, uma das revolucionárias desse novo conceito de fazer moda foi a estilista Zuzu Angel que, ao seu modo, trouxe o toque brasileiro para a suas peças. A fim de enriquecer ainda mais esse cenário o Instituto Zuzu Angel de Moda (IZA), fundado em 1993 por Hildegard Angel (filha de Zuzu), visa preservar a Moda Brasileira. O Instituto tem várias atividades, uma delas é a área acadêmica, com ele foi criado o primeiro curso de moda em nível superior do Estado do Rio de Janeiro em 1995, lançou nomes que tem hoje projeção internacional, disse Celina de Farias, vice presidente IZA, coordenadora geral Curso Design de Moda Estácio.
Hoje, o espaço funciona no campus da universidade Estácio de Sá (campus Akxe (Barra da Tijuca) e funciona como um laboratório prático para os alunos de moda.
Atualmente o IZA é parceiro da Universidade Estácio , com dois cursos , o Graduação Tecnológica e o Bacharelado. Lançará, em breve sua Pós-graduação. Tem intercâmbios internacionais com varias Instituições como ESMOD, Paris, Ateliê Tirelli , Roma, ESAD, Portugal, entre outras, com o objetivo que seus alunos complementem seu aprendizado , através de bolsas dadas, na formatura.
Além da área acadêmica, o IZA tem a Academia Brasileira da Moda, com vários acadêmicos já empossados, mais um passo para preservar a Moda brasileira, completou Celina. Ainda de acordo com a coordenadora, o Instituto Zuzu Angel esta aberto a toda a comunidade da Moda.
Mais informações: www.zuzuangel.com.br
A MODA É TUDO DE BOM. MODA É ATITUDE! MAS VAMOS COMBINAR QUE NESSE MUNDINHO FASHION FERVILHAM FOFOCAS, ESNOBISMO E ... (?). MAS, GRAÇAS A DEUS, NEM TUDO ESTÁ PERDIDO, CELINA DE FARIAS É UM EXEMPLO DISSO. ABERTA ÀS INICIATIVAS E NUNCA FECHANDO ESPAÇOS, ELA PROMOVE E INCENTIVA A VERDADEIRA MODA AQUI NO RIO. BJS CELINA
ResponderExcluir