Camiseteria

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Chapéu Panamá e seu status "cool"

Por Joici Souza

O chapéu Panamá já passou para a galeria de "peça-chave" em qualquer armário, nos corredores das semanas de moda aqui no Rio não foi diferente, além de ajudar a compor o visual, o acessório deu aquela mãozinha para aguentar o sol forte do Rio de Janeiro. Clicamos alguns looks que tiveram o Chapéu como ponto forte, idéias para você se inspirar!!!! Confiram também as dicas da Personal Stylist e consultora Leana Braga sobre como usar essa peça!! Enjoy.

A blogueira Nuta Vasconcellos e a Kana Ando no Fashion Rio / Desfile da Afghan

De acordo com Leana não existe uma regra estabelecida para usar o Chapéu Panamá, o ideal é usá-lo durante o dia, para ir à praia ou no final da tarde, sempre com um visual bem leve, com roupas alegres e descontraídas.

-As peças que mais se enquadram a esse acessório são, para mulheres:  os vestidinhos e vestidos longos, de preferência florais e listrados; shortinhos com t-shirts e batas. Nos pés, sempre sandálias de salto baixo, oxford e rasteiras. Para Homens: bermudas corte reto, acompanhadas de camisaria. Nos pés, oxford ou sandálias, afirmou Leana.

A dica da consultora é sempre levar em conta as características físicas na hora de escolher aquele que mais combina com você:
- Para rostos redondos ou quadrados o ideal são os de aba mais curta, para que não criemos um rosto muito mais largo do que ele realmente é. Já o formato de rosto oval permite o uso de uma variedade maior de chapéus por ser favorecido pelo comprimento do rosto. O mais importante é sempre se olhar e buscar a harmonia no visual como um todo, disse.

A dica é usar a peça com um lenço colorido no lugar da faixa preta, dessa forma será possível multiplicar o seu uso e adaptá-lo de acordo com o seu gosto e guarda-roupa!!


Sandra Moura e Joici Souza
A Sandra e eu não resistimos e acabamos usando no Fashion Business, repararam que o meu combina com o relógio?! rs.


Onde encontrar:
Denis Linhares - Rua Siqueira Campos 143/ sobreloja 101 - Copacabana 
Chapelaria Alberto - Rua Buenos Aires 73 - Centro
Site do Chapéu Panamá

Nenhum comentário:

Postar um comentário