Camiseteria

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

quarta-feira, 30 de março de 2011

Na moda tudo se copia? Ou se cria?

Por Joici Souza

Moda Lisboa 2008photo © 2008 José Goulão | more info (via: Wylio)

 Geralmente apenas acompanhamos as novidades da moda já prontas nas revistas, editoriais de moda e catálogos das lojas, mas ao conhecer (e trabalhar) nos bastidores dessas produções nos damos conta que nem todas as coisas são glamorosas. Eu amo moda e tudo que faz parte desse mundo, mas confesso que até em um ambiente descontraído existe o seu lado "dark".
Atualmente faço produção executiva de catálogos para algumas marcas, uma experiência nova para mim que já tinha trabalhado em produção, mas não para catálogos, fico impressionada como algumas grifes se limitam apenas em "copiar" ideias já prontas, perdendo totalmente a essência que a moda tem, que é justamente  criatividade... Talvez por essas e por outras razões a moda ainda não ocupe o seu devido lugar, e ainda encontramos aqueles que acreditam que não passa de futilidades, o que não é verdade!

Acho que está faltando mais ousadia para as pequenas marcas, elas deveriam olhar mais para as suas criações e parar de imitar a Dolce & Gabanna, Prada etc, e criar a sua própria identidade, não estou dizendo para se fecharem em um casulo, mas considerarem as grandes marcas do mercado como exemplo para serem seguidos e não copiados, afinal não estamos falando de cálculos matemáticos! Vamos parar com essa história de que "nada se cria, tudo se copia" e vamos passar para "Tudo se cria e não se copia".

VIVA A CRIATIVIDADE!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário